A Lipoaspiração é um dos procedimentos mais realizados em cirurgia plástica. Consiste na retirada da gordura localizada realizada através do uso de cânulas específicas através de pequenos e discretos cortes.
Está indicada em pacientes dentro ou próximo do seu peso ideal para a remoção da gordura e remodelamento do corpo. Diversas áreas podem ser lipoaspiradas como a papada (cervical), axilas, braços, lateral do tórax, abdome, púbis, flancos, costas, culotes, região interna das coxas, etc.
A gordura retirada pela lipoaspiração pode ser usada para diversos fins, como enxertia na face para melhora da qualidade de pele e harmonização facial, enAdicione aqui o texto do seu títuloxertia nas mamas para aumento ou simetrizações, enxertia nos glúteos para aumento e melhora do contorno e para correções de irregularidades no contorno corporal.
A lipoaspiração, apesar de retirar a gordura, não pode ser considerado um procedimento para perda de peso, a retirada deve se limitar a até 7% do peso corporal por questões de segurança do procedimento.
– Facilitar a retirada da gordura com menor trauma e sangramentos, gerando uma recuperação mais rápida e com menos dor
– Extrair uma gordura de maior qualidade para a enxertia em outros locais (glúteos por exemplo)
– Estimular a produção de colágeno e otimizar a retração da pele no pós-operatório diminuindo a flacidez e deixando uma pele mais tonificada O laser é uma das tecnologias utilizadas para este fim, porém outros aparelhos também podem ser utilizados como a radiofrequência, plasma, dentre outros.